sexta-feira, 19 de julho de 2013

Apresentação Pública da Casa das Trocas



A Casa de Trocas de Torres Vedras (Kyosk Believe) é uma ideia do projecto Believe in Portugal, Up Lab e Bmarca Arquitectos, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras e com diversas instituições, associações e organizações do concelho de Torres Vedras, tais como: Cooperativa Cowork Torres Vedras, Académico de Torres Vedras, .Xpression Architecture (Atelier de Arquitectura), Colchões Bom Repouso, Gabinete Centro Histórico de Torres Vedras, Rede Social de Torres Vedras, Plataforma de Acção Fotográfica, Estufa Plataforma Cultural, Associação Cultural Coração de Malaca, Junta de Freguesia de A-dos Cunhados e Psicologia Infantil e do Adolescente.




Esta casa consistirá na recuperação e decoração do edifício Bom Repouso (junto ao chafariz dos Canos em Torres Vedras) com a finalidade de promover nesse mesmo edifício, actividades, eventos, workshops, alojamento e refeições totalmente à troca, sem utilização de dinheiro. Os espaços a reconstruir e decorar são: oficinas, loja de trocas, sala de estar, quartos camaratas, quartos múltiplos, sala de eventos, cozinha comunitária, casa-de-banho, sótão e quintal/esplanada.



A Casa de trocas visa a inclusão de projectos e organizações sociais sendo a cultura o elemento de ligação das diversas componentes criativas e para isso, convida toda a comunidade, local ou não local, a participar desta dinâmica, contribuindo com os recursos que tenha disponíveis e/ou que sejam necessários, sempre numa atitude de troca e partilha. Poderão por exemplo ajudar na decoração da casa, na disponibilização de recursos humanos e/ou materiais, de serviços, de formações, alimentação, etc.



Uma ideia de todos e para todos! A não perder de vista!




Por isso, no dia 20 de Julho, vai decorrer na Cooperativa Cowork Torres Vedras uma apresentação da casa das trocas, um espaço multiusos onde o dinheiro não é bem-vindo.


 
Apareçam!  ; )

Sem comentários:

Enviar um comentário