terça-feira, 10 de março de 2015

Conta-me como foi (5ª edição) - Roberto Coelho




O Conta-me como foi, vai ganhando novas formas, sempre inspirado na diversidade das pessoas que passam pelo nosso sofá. Os apaixonados, destemidos, os humoristas os cientistas…

A 5ª edição, parece que reforçou a mensagem que realmente todos podemos ser empreendedores, seja em pequenos momentos da nossa vida, seja em projetos de vida que crescem até se perder a vista. 


O Roberto não sentou no sofá. Ele preferiu sentar-se no círculo espontâneo do público, como se fosse uma noite de verão, com uma fogueira imaginada e o  fluir de uma partilha autêntica onde todos puderam opinar e perguntar. 

Fiando-me na memória do que o Roberto nos trouxe e querendo fugir de um resumo prontinho de dados e evidências do seu negócio, lanço-me ao desafio de enfatizar alguns momentos que marcaram a noite. 

Arrisco-me a dizer que ao longo da sua história do Roberto houve uma variável não aleatória, o entusiasmo transbordante, na sua comunicação, na crença no seu projeto e na crença de percurso feito com muito trabalho.

Um entusiasmo de braços dados com uma paixão que nos inspirou e embalou tão facilmente. 



O Mais Fitness nasce de uma história de amor, nasce da experimentação, nasce de mangas arregaçadas e muita acção. 

Nasce de um casal que uniu as suas forças e com backgrounds de desporto e fisioterapia, ousaram treinar o gestor dentro de cada um deles! 

Numa atitude de curiosidade e avanço construíram o seu plano de negócios, o seu método e filosofia. 

Uma filosofia, baseada num ginásio diferente, o ginásio de conexão entre pessoas e aulas, com um tempo à medida nas correrias de hoje. O mais fitness tem uma grande diversidade de aulas com duração de 30 minutos de saúde e divertimento. 

Um método, criado pela experiência e também pelos erros da inexperiência, onde o marketing aposta na proximidade das pessoas, na interação e troca presencial. 

Um plano de negócios, gradualmente ajustado, para o crescimento e sustentabilidade familiar, para passo a passo fazer crescer uma equipa de professores e personal trainers à medida. 

Atualmente a expansão também física, abrindo um novo pólo na Malveira…e quem sabe se no futuro não será Nova Zelândia?

Houve também um debate muito interessante sobre a modelagem e cópia, onde Roberto lançou a importância da atualização de abordagens, aprendendo com os projetos, mentores e ideias de qualidade. 

A modelagem no sentido de crescimento para se encontrar algo de inovador na construção do seu projeto. 

O que fez sobressair não só a humildade, como também a crença da não competitividade como ingrediente para crescer no mercado.


Este conta-me como foi, foi recheado de dinâmica e energia como se de um fogo de artifício lindíssimo se tratasse. 

Mil obrigados ao Roberto, à Janina, à comitiva Mais fitness, ao Badoxa e a todos presentes na cooperativa. 

Foi um Conta-me como foi recheado de energia e Saúde!!





Sem comentários:

Enviar um comentário