segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Regras da Casa


Se és principiante nesta coisa do cowork, já deves ter percebido que é bem diferente de trabalhar num escritório tradicional. Como em todos os locais, existem algumas survival rules com as quais te podes familiarizar.







Deixamos-te algumas dicas para te ajudar a não pôr o pé na argola:

#Procura um espaço que corresponda ao teu estilo
Cada espaço cowork tem a sua própria personalidade. Alguns podem ser mais orientados para artesãos e criativos e, portanto, serem mais dinâmicos; outros a trabalhos com computador que pode originar um ambiente mais tranquilo. Escolhe um espaço que se ajuste ao teu tipo de trabalho.


#Sente o som
Existe o mito que estes espaços são silenciosamente ruidosos. Bem, talvez não seja ideal vibrares ao som de uma música da Kátia Aveiro, mas tenta perceber a tolerância de barulho de cada espaço e a tua vida será mais fácil.


#Limpeza de áreas comuns
Quando utilizares uma área comum como as salas de reunião ou a copa, não deixas o espaço numa lixeira. Somos todos crescidinhos... :)


#Cumprimenta os teus vizinhos
As comunidades coworking são excelentes fontes de informação, conhecimento e experiências. Por isso, partilha algum tempo a apresentares-te e participa nas happy hours ou nos eventos que existam. É óptimo e útil para todos...


#Interessa-te pelo trabalho dos teus coworkers
Participa na cultura do coworking. Lembra-te, estes espaços são colaborativos portanto é suposto haver, bem… colaboração. O melhor de trabalhar num espaço destes é poder aprender sobre outros produtos, projectos e ideias. Fala com os outros membros sobre os seus projectos e começa a socializar.


#Aproveita-te dos eventos comunitários
Todos os eventos do espaço são criados para ti! Participa se tiveres oportunidade. Poderás aprender algumas coisas novas.


#Devolve à comunidade de alguma forma
Seja a levar um bolo ou a organizar o teu próprio evento, é sempre bom devolver à comunidade. Quanto mais os membros derem, mais acolhedor será o ambiente.


#Lê as regras da casa
Todos os espaços de cowork são únicos e diferentes. Se tiveres em conta estas regras de etiqueta, acredita que terás uma óptima e incrível experiência. Acima de tudo, e como qualquer bom convidado, tenta saber as regras da casa. Familiariza-te com as mesmas e respeita-as.

Sem comentários:

Enviar um comentário