quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Humor no Trabalho


“A sense of humor is part of the art of leadership, of getting along 
with people, of getting things done.” 
Dwight D. Eisenhower


O riso pode criar um ambiente de trabalho produtivo e saudável. Além de agregar valor aos negócios, aumenta a capacidade de comunicação com os colegas de trabalho e com os clientes.





Deixamos-te aqui algumas razões que sugerem o humor como um dos factor-chave para o sucesso:


#O humor é uma máquina destruidora de stress
Na verdade, é uma tripla ameaça porque o humor oferece-nos: uma mudança cognitiva na maneira como lidamos com os factores de stress; uma resposta emocional; e uma resposta física de relaxamento quando nos rimos.


# É humanizadora
Ajuda-nos a criar uma relação de confiança com os nossos colegas pois o humor revela a pessoa autêntica por detrás da “máscara profissional”. Vários estudos sugerem que quando compartilhamos sentimentos saudáveis e positivos, tendemos a ser pessoas mais simpáticas e confiáveis. Além disso, o humor também é visto como um sinal de inteligência. 


#Fideliza clientes
O humor torna as pessoas mais honestas e open-minded em relação àquilo que as rodeia. E estas características tornam as equipas bem-sucedidas e inovadoras. Dá um maior destaque às empresas ao irem mais além no serviço ao cliente e conquistando um público mais fiel.


#Ha + ha = aha!
O humor é um dos ingredientes principais para o pensamento criativo. Ajuda-nos a brincar com as ideias e a ver as coisas com outros olhos. Estabelece um ambiente fértil para a inovação porque ficamos mais inspirados quando estamos relaxados.


# Aumenta a produtividade
O humor cria um ambiente optimista que incentiva a interacção, o brainstorming e a sensação de liberdade em pensar fora da caixa. Tudo isto leva a uma maior produtividade. É lógico que se trabalharmos neste ambiente, vamos tornar-nos pessoas mais motivadas e com paixão à camisola. A ética de trabalho bem como o entusiasmo aumentam… e muito provavelmente este será um ciclo contagioso!


São inúmeros os benefícios de ter humor no local de trabalho e saber utilizá-lo demonstra maturidade. E perguntas tu... como é que posso incorporar o humor no mundo corporativo? É mais fácil do que imaginas :) Descobre aqui a resposta:


Sem comentários:

Enviar um comentário