“A sense of humor is part of the art of leadership, of
getting along
with people, of getting things done.”
Dwight D. Eisenhower
O riso
pode criar um ambiente de trabalho produtivo e saudável. Além de agregar valor
aos negócios, aumenta a capacidade de comunicação
com os colegas de trabalho e com os clientes.
Deixamos-te aqui algumas razões que sugerem o humor como um dos factor-chave
para o sucesso:
#O humor é
uma máquina destruidora de stress
Na verdade,
é uma tripla ameaça porque o humor oferece-nos: uma mudança cognitiva na maneira
como lidamos com os factores de stress; uma resposta emocional; e uma resposta
física de relaxamento quando nos rimos.
# É
humanizadora
Ajuda-nos a
criar uma relação de confiança com os nossos colegas pois o humor revela a pessoa
autêntica por detrás da “máscara profissional”. Vários estudos sugerem que quando
compartilhamos sentimentos saudáveis e positivos, tendemos a ser pessoas mais
simpáticas e confiáveis. Além disso, o humor também é visto como um sinal de
inteligência.
#Fideliza
clientes
O humor
torna as pessoas mais honestas e open-minded em relação àquilo que as rodeia. E
estas características tornam as equipas bem-sucedidas e inovadoras. Dá um maior destaque às empresas ao irem mais além no serviço ao cliente e conquistando
um público mais fiel.
#Ha + ha = aha!
O humor é um dos ingredientes principais para o pensamento criativo. Ajuda-nos a brincar com as ideias e a ver as coisas com outros olhos. Estabelece um ambiente fértil para a inovação porque ficamos mais inspirados quando estamos relaxados.
# Aumenta a
produtividade
O humor cria
um ambiente optimista que incentiva a interacção, o brainstorming e a sensação de liberdade em pensar fora da caixa. Tudo isto leva a uma
maior produtividade. É lógico que se trabalharmos neste ambiente, vamos tornar-nos pessoas mais motivadas e com paixão à camisola. A ética de trabalho bem como
o entusiasmo aumentam… e muito provavelmente este será um ciclo contagioso!
São
inúmeros os benefícios de ter humor no local de trabalho e saber utilizá-lo
demonstra maturidade. E perguntas tu... como é que posso incorporar o humor no mundo corporativo?
É mais fácil do que imaginas :) Descobre aqui a resposta:
Sem comentários:
Enviar um comentário