segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ideias há muitas....




Frederico Fellini dizia que só existimos naquilo que fazemos.

E temos FEITO...

olhamos para trás e já só vemos poeira levantada da velocidade que tentamos correr, para dar substância às nossas ideias... para não passarem de ideias. 

Não se adivinhou fácil, articular com os especialistas das diferentes matérias, desde tempos absurdos de espera por burocracias, legalidades que açoitam a vontade de persistir... mas estamos aqui e VAMOS ABRIR o nosso espaço em FEVEREIRO. 


















Isto era para ser um diário de obras, mas com organigrama bem organizado de funções entre nós, temos sido pequenos polvos, com uma polivalência importante, onde conjugamos o nosso saber com o nosso não-saber e fazemos TUDO, e o tempo para passar-vos todos os detalhes, são momentos. 

Portanto baptizamos estes registos de Momentário de Obras, onde escolhemos momentos para vos contar o que se passa no no nosso espaço :)















O interior está completamente pintado e ficou bem bonito. 500 m2 com cara lavada. O branco é dominante. Temos apontamentos cinza e laranja. Podia espremer o significado das cores, mas não, apenas fica bem, para nós e para amigos que percebem do assunto. :) Obrigado Joel.

As nossas mesas individuais, tendo em conta as intenções de um espaço onde reinasse a recuperação, ecologia e organicidade do material, elegeu-se a madeira prensada.
Obrigada Nuno pela criatividade e visão que partilhaste connosco. Obrigado mesmo.
Gostámos muito, esperemos também que gostem....







































Durante este tempo, mais do que correr atrás de financiamento...temos contactado com diversos projectos na Zona Oeste, que inspiraram na filosofia de trabalho e sobretudo sublinharam a ideia que nutrimos, que a sinergia e colaboração entre todos é sem dúvida uma das respostas ao tempo actual. A terapia anti-crise:)

Convidamos todos a espreitar , seja o espaço inspirador coworklisboa (www.coworklisboa.pt) , seja o espaço inovador colab em Óbidos (www.colab.at).


A agenda dos próximos dias, está repleta de ultimatos, desde recuperação da mobiliário, iluminação e mais uns quantos finalmentes... que são imprescindíveis para vos acolher.

Falta a pintura também do exterior, que nem com a dança da chuva, temos conseguido o misticismo suficiente para finalizar.

Por isso... até já! Em Fevereiro, sem avançar com um dia redondo, para não faltar à palavra.

Bom trabalho a todos...


Sem comentários:

Enviar um comentário