terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cortiça Vs Madeira:) eis a questão?


As obras continuam, sempre em contagem decrescente...




Procuramos a inspiração de grandes ideias, em torno da experiência de cada um ...


Depois de meetings afáveis, com cházinho para quem gosta, em horas tardias, e visitas várias aos coworkers  da construção civil :) chegamos sempre às decisões derradeiras (esperando sempre serem as melhores)... onde o lema ressurge em torno do reaproveitamento do espaço ao máximo, do que é restaurável e até possível de reaproveitar.

A decisão fulcral das passadas semanas, delineou-se em torno da matéria prima: Madeira.




























Com pouquíssimo know how sobre os prós e contras, mas com um amor à primeira vista, pelos barrotes e telhas de vidros já existentes (as divisões escolhidas para a futura cozinha e espaço lounge) sabíamos que queríamos manter a luz natural para dar vitamina D (solar) gratuita para inspirar as ideias dos nossos futuros coworkers e encontrar um espaço confortável e atractivo.




Contudo tínhamos também um tecto com uma cortiça velha e sofrida... com poucas opções na sua reutilização.


Tinha mais ou menos este aspecto...





Depois de descarnar os tectos, e avançarmos com curiosidade, descobrimos o estado das suas entranhas. Percebemos que o efeito madeira é mesmo fantástico!! Mais do que estética, temos um bom isolamento térmico, acústico e muito atractivo...






Em suma, economizámos ao máximo e até demos nova utilidade à cortiça. Aquela que era velha e ressequida... vai continuar a fazer o que ela faz bem... isolar:)


Até breve...



1 comentário:

  1. Caro Sérgio Miranda, teria todo o gosto em ajudar na evolução do projeto, tive o seu contacto através do Fernando Mendes.

    Os melhores cumprimentos.
    www.bmarca.pt

    Caso queira farei partilha do vosso blog no meu site, já partilhei no facebook.

    ResponderEliminar